POLÍCIA

Operação que localizou uma tonelada de maconha em Uberaba atuou ainda em BH

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais divulgou novos detalhes da operação que rendeu a apreensão de mais de uma tonelada de maconha

Tulio Micheli
Publicado em 16/10/2019 às 22:18Atualizado em 18/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Israel Júnior

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em Uberaba, em casa do bairro Jardim Uberaba

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais divulgou novos detalhes da operação que rendeu a apreensão de mais de uma tonelada de maconha, na semana passada, em Uberaba. O primeiro detalhe foi que mais drogas foram encontradas também em Belo Horizonte, sendo que o total somou uma tonelada e quatrocentos quilos de maconha. 

A operação foi realizada pela Polícia Civil na sexta-feira (11) em Uberaba e, também, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além da droga, os policiais ainda apreenderam arma de fogo e veículo. No total, três indivíduos foram presos em flagrante e um adolescente apreendido por tráfico de drogas. Um dos presos, com passagem por compra de drogas no Paraguai, é acusado de ser o braço de facção criminosa em Uberaba.

Segundo o delegado Daniel Araújo, do Departamento Estadual de Investigação de Combate ao Narcotráfico (Denarc), dois acusados, de 30 anos, e um adolescente de 17 foram abordados pelos policiais civis na BR-262, em Florestal. Com eles foram encontrados 175 quilos da droga, que teriam sido comprados em Uberaba. Pelos levantamentos, os suspeitos atuam nos aglomerados Ventosa e Cabana, em Belo Horizonte. 

Já em Uberaba, no bairro Jardim Uberaba, a equipe do Denarc e da PC ainda localizaram mais de uma tonelada de maconha em imóvel residencial usado para esconder a droga. No local foram presos outros dois homens, de 28 e 31 anos. Um destes é que é acusado de ser um dos braços de uma facção criminosa atuante no Triângulo Mineiro. De acordo com o delegado, ele tem passagem policial até por aquisição de droga no Paraguai. Além da prisão em flagrante por tráfico de drogas, havia contra ele mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por