POLÍCIA

Uma pessoa morre em engavetamento com oito veículos na BR-262

Trecho ficou totalmente interditado até a remoção dos veículos envolvidos

Tulio Micheli
Publicado em 16/10/2019 às 11:03Atualizado em 18/12/2022 às 01:07
Compartilhar

Fotos/Israel Júnior

Verdadeira tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), no Km 748 da BR-262, nas imediações do trevo da cidade de Sacramento. Um engavetamento envolvendo oito veículos deixou uma pessoa morta, uma vítima em estado grave e outras com ferimentos leves.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a Concessionária Triunfo Concebra realizava obras no trecho, sendo que a pista operava nas condições de pare/siga.

Em dado momento, uma carreta carregada com calcário, que estava no sentido Araxá/Uberaba, perdeu os freios próximo do trecho que funcionários da concessionária executavam obras. Desesperado, o motorista passou a utilizar o serviço de rádio comunicação do caminhão para alertar aos amigos do trecho que sua carreta descia desgovernada. Quem estava na frequência passou a encostar os caminhões, porém o trecho estava localizado exatamente em uma descida, o que agravou as condições e favoreceu o acidente.

Não conseguindo parar a carreta, o motorista bateu na roda de um caminhão que estava no sentido contrário. Ainda em alta velocidade por conta da perda de freios, a carreta atingiu na sequência um veículo Etios, que consequentemente avançou contra um Duster, que acabou capotando. Ainda desgovernado, a carreta colidiu contra um caminhão carregado com iogurtes, jogando o mesmo para o lado. Ainda sem conseguir parar, a carreta arrastou um Gol e prensou o veículo contra outra carreta que estava parada no mesmo sentido, totalizando sete veículos no engavetamento.

O motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até a publicação desta reportagem o corpo ainda não havia sido identificado. Uma outra vítima, que não foi possível precisar em qual veículo estava, precisou ser socorrida por equipes do Helicóptero Arcanjo, sendo encaminhada para o Hospital de Clínicas da UFTM.

A Perícia Técnica Científica da Polícia Civil compareceu no local para realização dos trabalhos de praxe e recolhimento de evidências do acidente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Uberaba, onde aguarda identificação.

Os demais envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves, sendo que os mesmos receberam atendimento no próprio local do engavetamento. O trecho ficou totalmente interditado até a remoção dos veículos envolvidos. Ainda participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros, equipes da Unidades de Suportes Básicos e Avançados do Samu, equipes de salvamento da Concessionária Triunfo Concebra e também a Polícia Rodoviária Federal, que ficou responsável pela confecção do registro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por