POLÍCIA

Militares do 8º BBM fazem simulações de resgate de acidentes em cachoeira

O exercício simulou a retirada de acidentados e, também, da equipe dos bombeiros socorristas

Tulio Micheli
Publicado em 16/10/2019 às 07:12Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Divulgação

Bombeiros de Uberaba participaram de simulações de resgate em cachoeira, inclusive com o uso do helicóptero

Treinar, treinar e treinar. Este é um dos objetivos dos bombeiros de Uberaba, que quase que semanalmente fazem simulações de resgate de acidentes. 

O último aconteceu em cachoeira localizada em Ponte Alta, onde militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) realizaram treinamento de resgate de vítimas em local de difícil acesso. O exercício simulou a retirada de acidentados e, também, da equipe dos bombeiros socorristas.

O treinamento contou com o helicóptero Arcanjo, que tem sua base em Uberaba e atende em todo o Estado, em especial, o Triângulo Mineiro. A aeronave atua em diversos tipos de emergências, o que inclui os acidentes em cachoeiras, recorrentes nessa região. Além disso, acionamentos para atendimentos em casos de acidentes em rodovias, transporte de pacientes entre hospitais, traumas graves e, também, casos que possam ser programados, ainda que emergenciais, são recorrentes para a Corporação.

Vale lembrar que 82% das vítimas que falecem em decorrência de traumas perdem a vida na primeira hora após o acidente. Sabendo disso, a equipe da aeronave atua de forma decisiva na preservação da vida, uma vez que leva a equipe médica ao local do acidente de forma ágil e reduz o tempo de espera para o acesso ao atendimento avançado.

A equipe de saúde que tripula a aeronave está habilitada e equipada para realizar uma série de procedimentos típicos de uma UTI no local do acidente. Este serviço é disponibilizado igualmente aos demais, através do telefone 193.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por