POLÍCIA

Idosa é presa na Colômbia com cocaína escondida em cadeira de rodas

Senhora levantou suspeitas de polícia antinarcóticos de aeroporto, que descobriram que ela levava 17kg da droga

Publicado em 14/10/2019 às 18:15Atualizado em 18/12/2022 às 01:02
Compartilhar

O Aeroporto Internacional José María Córdova, na Colômbia, foi palco de uma apreensão inusitada, neste domingo (13). Uma idosa de 81 anos foi presa após tentar esconder 17 quilos de cocaína na cadeira de rodas que usava. A mulher iria viajar para Madri, na Espanha.

Os agentes da polícia antinarcóticos do aeroporto desconfiaram da mulher por causa da cadeira de rodas. Ela usava um equipamento modificado, com algumas peças que não faziam parte da cadeira de rodas original, além do item estar com uma pintura preta recente.

Os policiais encontraram a droga dentro dos canos que montavam a cadeira de rodas. Depois de analisar o pó branco, foi confirmado que era cocaína e que ela carregava cerca de 17 quilos da droga.

“É um trabalho muito complicado desmontar a cadeira de rodas e carregá-la com drogas. Certamente, é trabalho de uma rede criminal muito bem estruturada”, disse o coronel Giovanny Buitrago Beltrán, segundo o jornal El Tiempo.

“[Os traficantes] acham que as pessoas da terceira idade são presas fáceis e conseguem convencê-los falando que a lei tem algumas prerrogativas por se tratarem de idosos”, concluiu. Esse é o terceiro caso no ano em que idosos são presos acusados de tráfico internacional de drogas.

*Com informações R7 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por