POLÍCIA

Governo do Estado nomeia 119 escrivães do concurso de 2018 para Polícia Civil

Foram nomeados, na sexta-feira (20), os 119 candidatos ao concurso para o cargo de escrivão do edital 2018/02 da Polícia Civil do Estado de Minas

Publicado em 21/09/2019 às 14:06Atualizado em 18/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Foram nomeados, na sexta-feira (20), os 119 candidatos ao concurso para o cargo de escrivão do edital 2018/02 da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O pleito foi alcançado após várias reuniões entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Chefia de Gabinete da instituição. A Polícia Civil apresentou análises técnicas de vacâncias realizadas pela Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária (SIPJ) e a Seplag, por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), avaliou o impacto financeiro, para que seja cumprida a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A divulgação da autorização para a nomeação foi feita pelo governador Romeu Zema, por meio da rede social Twitter. “Informo aos mineiros que o Governo de Minas vai nomear 119 escrivães aprovados no concurso de 2018. Apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, sabemos que essa nomeação é muito importante para a segurança pública em Minas Gerais”, postou o governador.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto, agradeceu o investimento para a instituição. “Continuamos a tratativa junto ao governo com o objetivo de obter mais nomeações de escrivães buscando, dessa forma, reestruturar a carreira. A Polícia Civil de Minas Gerais agradece a sensibilidade do governo em decorrência da atual situação”, concluiu. 

As conversas continuam para que outras nomeações referentes ao mesmo edital de escrivães aconteçam o mais breve possível. Os candidatos já nomeados devem tomar posse nos próximos dias. Ainda não se sabe quantos ou se os nomeados terão funções exercidas na cidade de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por