POLÍCIA

Uberaba tem desdobramento de operação da PC que mira desmanches

No município, até o momento, foram apreendidos blocos de motores raspados

Publicado em 19/09/2019 às 11:54Atualizado em 18/12/2022 às 00:23
Compartilhar

 A Polícia Civil de Minas Gerais fiscaliza estabelecimentos na Avenida Deputado José Mercus Cherém como parte da Operação “Mosaico” deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) em mais de 100 cidades do Estado. No município, até o momento, foram apreendidos blocos de motores raspados.

Na região, os policiais civis atuam em Uberaba, Uberlândia, Araguari e Ituiutaba com o objetivo de combater a atuação de estabelecimentos de desmonte e revenda de autopeças e ferros-velhos em desacordo com as regras do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Conforme informações da PC, aproximadamente 900 policiais atuam em 140 cidades para coibir que as empresas descumpram a Lei Federal 12.977/2014, chamada popularmente como “Lei do Desmonte”.

As empresas devem comprovar regularidade fiscal, estrutura para realização dos serviços e descarte controlado de óleos e fluídos para que continuem operando.

Os proprietários dos estabelecimentos podem responder criminalmente, se caso as equipes encontrarem peças de veículos sem procedência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por