POLÍCIA

Bandidos inserem celular dentro de pombo e jogam ave dentro de presídio em Montes Claros

A estratégia não funcionou, pois os agentes penitenciários desconfiaram ao verem o pombo caído na tela de proteção

Publicado em 18/09/2019 às 17:19Atualizado em 18/12/2022 às 00:20
Compartilhar

Foto/Divulgação

Criminosos mataram um pombo e colocaram um celular e seis chips dentro do animal, para, em seguida, jogar o cadáver do animal dentro do presídio Alvorada em Montes Claros. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18).

A estratégia não funcionou, pois os agentes penitenciários desconfiaram ao verem o pombo caído na tela de proteção que cobre o pátio de banho de sol, já que a ave não tem hábitos noturnos. Ao abrirem o animal, os agentes acharam o telefone e os chips.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Rodrigo Machado, destacou a audácia dos criminosos e também a ação dos agentes. "Os nossos agentes estão mais atentos com cada detalhe nas unidades prisionais. Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos nas nossas unidades", declarou. Um inquérito foi instaurado, mas, até o momento, não foram identificados os autores do arremesso da ave com o material ilícito. A unidade segue a rotina sem alterações.

A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que informou que os plantonistas encontraram a ave morta e com uma perfuração. "O peso do animal também chamou a atenção da equipe D, que trabalhou na ocorrência. Ao abrirem o animal, acharam os ilícitos", explicou a secretaria, por meio de nota.

*Com informações Hoje em Dia 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por