POLÍCIA

Incêndio de grandes proporções fecha rodovia e deixa Delta encoberta

O município ficou parcialmente encoberto pela fumaça provocada pelas chamas

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/09/2019 às 16:01Atualizado em 18/12/2022 às 00:20
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções foi registrado hoje nos canaviais dos arredores de Delta, cidade localizada 30 quilômetros distante de Uberaba. O município possui 10.533 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e ficou parcialmente encoberto pela fumaça provocada pelas chamas durante boa parte do dia.

Devido ao risco de incêndio nos veículos, a rodovia MG-464 foi fechada para o tráfego de veículos no trecho entre a entrada de Delta, na avenida Geraldo Rosa Pereira, e o trevo de acesso à Usina Delta. Caminhões pipa e colaboradores da empresa canavieira lutaram para debelar o fogo.

Como os canaviais atingidos são muito próximos da cidade, diversas pessoas tiraram fotos, gravaram vídeos e publicaram nas redes sociais. Em um grupo de moradores da cidade, nas redes sociais, diversas críticas foram proferidas no que a maioria classificou como “ação criminosa”.

O incêndio começou por volta das 10h da manhã e não foi contido, no período da tarde as chamas avançaram até próximo instalações da usina Delta. Colaboradores que trabalham em um laboratório biológico, localizado retirado da indústria e em meio a um canavial, precisaram ser retirados às pressas e serem levados para uma área segura.

Setembro é o período de seca mais crítico e com maior registro de focos de incêndio. As chamas nos canaviais, geralmente, são difíceis de serem combatidas. Isso se deve ao fato de a cana-de-açúcar possuir palhas finas, que nesse período crítico propagam o fogo com rapidez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por