POLÍCIA

Polícia Militar realiza palestras sobre prevenção ao suicídio para a tropa

Lançado na manhã de ontem, no auditório da 5ª Região da Polícia Militar, o programa Todos pela Vida – Setembro Amarelo

Tulio Micheli
Publicado em 13/09/2019 às 21:09Atualizado em 18/12/2022 às 00:13
Compartilhar

Jairo Chagas

1ª tenente Renata Alves Barcelos falou sobre inteligência emocional aos militares nesta sexta-feira

Lançado na manhã de ontem, no auditório da 5ª Região da Polícia Militar, o programa "Todos pela Vida – Setembro Amarelo”. A abertura do evento foi realizada pelo coronel Peres, comandante da 5ª RPM, que conversou com a tropa sobre a importância de ter boa saúde mental. Segundo o comandante, não adianta ter equipamentos de última geração na Polícia Militar se a tropa não estiver com sua saúde em perfeitas condições para trabalhar com tais equipamentos. 

Em seguida, a 1ª tenente Renata Alves Barcelos, psicóloga do Nais/EM/5ª RPM, proferiu sua palestra com o tema "Inteligência emocional como fator de proteção para a saúde mental e prevenção ao suicídio”. Além dos comandantes de unidades da região, também compareceram ao evento policiais militares do Estado-Maior da 5ª RPM, do 4º BPM, do 67º BPM, da 5ª Cia. do Meio Ambiente e do 8º BBM. 

Setembro Amarelo é uma campanha de valorização da vida que busca promover a conscientização, trazer o diálogo e prevenir o suicídio. Algumas estimativas sinalizam que 90% dos suicídios poderiam ser evitados com ajuda psicológica e 60% das pessoas que morrem por suicídio não chegaram a buscar ajuda. A maior parte dos suicídios é causada por doenças mentais que muitas vezes deixam de ser tratadas por desconhecimento e, não raras vezes, por preconceito. No mundo todo, aproximadamente a cada 40 segundos uma pessoa se mata. Trata-se de uma questão de saúde pública e de extrema necessidade a sua abordagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por