POLÍCIA

Operação Free Boi, da PC, prende dupla sob suspeita de atuar em roubos de bovinos

As investigações tiveram início logo após a ocorrência de diversos furtos de gado em várias fazendas

Publicado em 24/08/2019 às 13:53Atualizado em 17/12/2022 às 23:41
Compartilhar

Foto/divulgação PC

Cerca de 54 cabeças de gado foram apreendidas por suspeita de se tratar de produto de crime

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo delegado regional Vitor Hugo Heisler, deflagrou na última semana a operação Free Boi, na qual policiais civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba. 

As investigações tiveram início logo após a ocorrência de diversos furtos de gado em várias fazendas situadas na região das cidades de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba. Os autores agiam de madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado bovino por vez.

Depois de várias diligências investigativas, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar um dos autores, de 39 anos de idade, o qual teve a prisão decretada. Um segundo autor, de idade não informada, também foi preso. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu cerca de 54 cabeças de gado bovino, por suspeita de se tratar de produto de crime. 

Mais três pessoas suspeitas que estavam no local também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações continuam para identificar os demais integrantes desta associação criminosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por