POLÍCIA

Menino de 5 anos morre asfixiado ao ser "engolido" por carga de feijão no interior de Minas

A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para apurar se houve responsáveis pela tragédia que matou o menino

Publicado em 23/08/2019 às 19:44Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

Um menino de 5 anos morreu asfixiado ao cair dentro de um silo – compartimento usado para armazenar grãos – carregado de feijão na zona rural de Paracatu. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde municipal, mas o óbito foi confirmado pela equipe médica.

De acordo com testemunhas, a criança estava com o irmão, de 7 anos, em cima do compartimento, quando o sistema de escoamento foi acionado para encher bags (sacos) com os grãos. Neste momento, a criança caiu e foi engolida pelo grande volume feijão.

O menino, socorrido desacordado, havia engolido muitos grãos. Levado para o Hospital Regional de Paracatu, não resistiu e morreu. A outra criança não se feriu.

O pai da vítima contou para a Polícia Militar que trabalhava na fazenda da família transferindo grãos feijão de um lugar para outro, quando foi chamado por um vizinho que estava sem água.

Ainda de acordo com relatos do pai aos militares, ele foi ajudar o vizinho e pediu para um colega olhar os dois meninos. Quando voltou, encontrou o rapaz procurando pelo filho mais novo. Após buscas, eles localizaram o menino no meio da carga de feijão.

O homem, no entanto, disse aos policiais que não estava cuidando das crianças e ainda que chegou a ver os dois meninos brincando no silo e pediu para que eles descessem.

Pouco tempo depois, o homem disse que, sem ver as crianças, acionou o sistema de escoamento. Neste momento, ele ouviu o menino de 7 anos gritando que o irmão havia sido submerso pela carga de feijão.

A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para apurar se houve responsáveis pela tragédia que matou o menino. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por