POLÍCIA

Chácara em Santa Fé era usada como desmanche de veículos

Apuração da Polícia Civil chegou ao local mediante denúncia anônima, sendo encontrados várias peças de veículos e um carro produtos de furtos e roubos

Tulio Micheli
Publicado em 21/08/2019 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 23:37
Compartilhar

Jairo Chagas

Várias peças sem procedência ou com numeração raspada e ainda provenientes de veículos furtados foram localizadas na chácara

Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil de Uberaba conseguiu desmontar esquema de desmanche de veículos que funcionava em propriedade na zona rural da cidade. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (20) e uma pessoa acabou detida. A Polícia Civil continua em diligências na tentativa de localizar os responsáveis pelo desmanche. 

De acordo com investigadores da Civil, o desmanche foi descoberto após denúncia anônima. Informações davam conta de que imóvel na comunidade de Santa Fé estaria servindo como desmanche de veículos. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram nenhum acusado, porém, conseguiram verificar várias peças automotivas, como portas, latarias de carros, motor e bancos. Além disso, também encontraram um veículo estacionado na garagem. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que as placas do carro que estava na garagem são de um veículo de Governador Valadares. O carro também estava com chassi cortado, com a numeração do motor lixada e sem marcação nos vidros.

No local, os policiais também encontraram diversas placas, lacres e tarjetas de veículos, materiais para marcação de vidros, diversas plaquetas de ano de fabricação de veículos, documentos, tacógrafo e vidro de automóveis. Durante as buscas também foi encontrado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um homem, vítima de furto, e cópias que foram furtadas na cidade de Patrocínio. Também havia um vidro com chassis, com numeração parcialmente apagada, o que possibilitou identificar que os objetos são de veículo furtado.

Máquina agrícola encontrada. Ao lado do imóvel alvo de denúncia, os policiais descobriram outra chácara que seria de propriedade de três irmãos. No local, os investigadores encontraram escondidos, debaixo de um bambuzal, um trator que foi furtado no dia 1º de junho e uma carretinha com canoa com chassis adulterados. Todos os materiais e veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Com informações sobre os envolvidos, os policiais civis foram até alguns endereços na zona urbana de Uberaba, porém nem um deles foi encontrado. 

Companheira de suspeito acaba detida com carro e jet-ski sem procedência. Na residência de um dos suspeitos, os policiais conversaram com a companheira do mesmo. A mulher autorizou a entrada dos policiais no imóvel e, durante buscas, eles encontraram um carro com a numeração do motor suprimida. No local também havia carcaça de jet-ski, sem procedência, em cima de uma carretinha com chassi com sinais de adulteração. 

A mulher alegou que adquiriu o carro em um leilão, porém, não soube informar a procedência do jet-ski e da carretinha. Por conta dos fatos, ela recebeu voz de prisão em flagrante por adulteração de veículo e receptação e foi levada à presença do delegado de plantão. A Polícia Civil continua os rastreamentos para encontrar os irmãos suspeitos de desmanche.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por