POLÍCIA

Mart Minas de Ituiutaba está sendo investigado após funcionário postar foto com gato morto em depósito

Publicado em 20/08/2019 às 17:33Atualizado em 17/12/2022 às 23:35
Compartilhar

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi instaurado um inquérito para apurar um caso em Ituiutaba, onde um funcionário postou fotos ao lado de um gato morto. O homem posou para o click na última semana, dentro de um supermercado da rede Mart Minas.

As imagens, que foram compartilhadas em diversos perfis desde a semana passada, mostram o animal dentro de um caixa de papelão em um depósito da empresa. Um homem vestindo um uniforme parece estar sorrindo ao lado do animal sem vida. As fotos viralizaram no Twitter, na semana passada e revoltaram a população e as autoridades locais.

O Mart Minas se pronunciou sobre o episódio. No comunicado, a empresa informa que os funcionários envolvidos na ocorrência de maus-tratos já foram afastados. Além disso, a rede ressaltou que o caso provocou "consternação e espanto", e informou que "todos os esforços para apuração dos fatos estão sendo empreendidos pela empresa".

"O Mart Minas tem por princípio básico e política interna a proteção e preservação de todos os seres vivos, promovendo constantes campanhas de conscientização e acolhimento em todas as suas filiais. A morte de um gatinho, independente da causa, é motivo de muita tristeza para todos nós da família Mart Minas e os responsáveis por eventual crime serão punidos com todo o rigor da lei. O Mart Minas abomina todo tipo de violência e permanece à disposição da sociedade para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz a nota.

A Polícia Militar foi acionada e fez uma vistoria no supermercado. Segundo o sargento da PM, Eduardo Venâncio, não foram localizadas armas ou outros objetos que possam comprovar os fatos.

A Polícia Civil também está investigando o caso. Segundo informações, foi utilizada uma espingarda de chumbinho para o funcionário matar o gato.

*Com informações Jornal Extra 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por