POLÍCIA

Acusados de roubos em agências bancárias e nos Correios serão ouvidos pela Justiça

Três acusados de prática de furtos e roubos em agências bancárias de Uberaba e região serão ouvidos pela Justiça

Marconi Lima
Publicado em 16/02/2019 às 14:14Atualizado em 17/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Arquivo

Segundo a investigação, na cena de roubos foram encontrados vestígios de DNA de alguns dos acusados

Três acusados de prática de furtos e roubos em agências bancárias de Uberaba e região serão ouvidos pela Justiça. O despacho foi publicado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), na página 1350 do Caderno Judicial. 

De acordo com os autos do inquérito policial, há robustos indícios de que um dos réus liderava organização criminosa voltada à prática de furtos e roubos contra agências bancárias e os Correios em Uberaba e cidades circunvizinhas.

Segundo a investigação, na cena de roubos foram encontrados vestígios de DNA de alguns dos acusados. Mais ainda, busca e apreensão, no ano de 2016, em imóvel localizado na rua Perdizes, bairro Pontal, deixou à mostra a utilização do local como base de apoio logístico nas empreitadas criminosas levadas a efeito pelos réus.

No local, foram encontrados os veículos Fiat Strada CD Working 1.4, cor branca, placas de Monte Carmelo, com lacre adulterado, objeto de furto em Conceição das Alagoas/MG; um Honda Civic LXR, cor branca, também objeto de furto de uma residência situada no bairro São Benedito; um Volkswagen Golf 1.6 Sportline, cor branca, roubado na região da Univerdecidade, em Uberaba. 

À época, no local, foram arrecadados outros objetos, empregados em arrombamentos. A polícia recolheu furadeira, pé de cabra e alavancas, além de coletes balísticos, rádio HT da marca Baofereng, maçaricos a gás, "bananas" de explosivos em emulsão gelatinosa, simulacro de fuzil AK-47, cofres anteriormente subtraídos de estabelecimentos comerciais locais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por