POLÍCIA

Jovem que queria ser jogador tem sonho interrompido por estelionatário

Um agente que se passava por empresário de clubes estrangeiros apresentou-lhe uma proposta para que pudesse atuar fora

Tulio Micheli
Publicado em 16/02/2019 às 14:13Atualizado em 17/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Jovem de 22 anos, que sonha em ser atleta profissional de futebol, procurou a Polícia Militar relatando que foi vítima de estelionato. Segundo ele, há aproximadamente quatro meses, um agente que se passava por empresário de clubes estrangeiros apresentou-lhe uma proposta para que pudesse atuar fora do Brasil, especificamente no futebol da Tunísia.

Após conhecer a proposta e envolver toda sua família na negociação, o jovem atleta tomou conhecimento de todos os detalhes da “transação internacional”, como também um suposto contrato.

Ainda no boletim de ocorrência, ele afirma que, após ajustes e negociações, o referido agente passou a cobrar depósitos bancários, que, segundo o autor, seriam para custear a viagem. A promessa era de que o recurso seria reembolsado assim que o atleta desembarcasse na Tunísia. 

Diante de esforços de familiares, foram realizados quatro depósitos totalizando um valor de R$2.500. As vítimas só perceberam que caíram em um golpe quando, após os depósitos, o autor não mais atendeu os telefonemas e, tampouco, restituiu as vítimas do valor repassado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por