POLÍCIA

Índice de crimes violentos cai 39% em Uberaba, diz 5ª RPM

Na região composta por 29 municípios, a redução foi de 36%, considerando de janeiro a meados de dezembro, na comparação com o mesmo período do ano passado

Renato Manfrim
Publicado em 15/12/2018 às 15:35Atualizado em 17/12/2022 às 16:27
Compartilhar

A 5ª RPM (Região de Polícia Militar), que engloba Uberaba e outras 29 cidades, está em 8º lugar entre as 19 regiões de Minas quanto à redução dos índices de criminalidade. Segundo o comandante da divisão, coronel Lupércio Peres Dalvas, em Uberaba e região, comparando os meses de janeiro até meados de dezembro, de 2017 e 2018, houve diminuição de 36% dos crimes violentos. Considerando somente em Uberaba, a queda desta modalidade de crime foi de 39%. 

Já com relação aos casos de furtos nas cidades da 5ª RPM, a redução foi de 14% este ano em relação ao ano passado. “Este foi o segundo ano consecutivo de redução, já que havia ocorrido diminuição de 30% dos crimes violentos em Uberaba e região em 2017, na comparação com 2016”, comentou.

De acordo com o coronel Peres, todas as regiões da PM de Minas Gerais registram redução, sendo que algumas com maiores quedas e outras menores. “Acho que estamos no caminho certo e podemos chegar a patamares de reduções ainda maiores. É um desafio e é bom deixarmos claro que não é só a PM que atua no campo da segurança pública, sendo que também temos a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Sistema Penitenciário, o Ministério Público e a Justiça. Então, precisamos do engajamento de todos os órgãos para que tenhamos mais sucesso”, pontuou. “Logicamente que ainda vamos fechar os números com dezembro, mas todas as cidades de Minas Gerais contam com reduções em seus crimes”, complementa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por