POLÍCIA

Motorista detido após ameaçar condutor com arma de brinquedo

Motorista, suspeito de ter ameaçado outro condutor no trânsito com pistola de brinquedo airsoft (revólver de bolinha), foi detido ontem

Renato Manfrim
Publicado em 01/03/2018 às 09:08Atualizado em 16/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Motorista, suspeito de ter ameaçado outro condutor no trânsito com pistola de brinquedo airsoft (revólver de bolinha), foi detido na tarde de ontem no Residencial Vanice Andrade, no bairro Jardim Eldorado. A Polícia Militar registrou o fato como crime de ameaça consumada.

Ainda conforme a PM, ao final do registro da ocorrência, a vítima acabou assinando termo de que não deseja representar judicialmente contra o suspeito, sendo orientada que terá o prazo de seis meses para realizar outra representação para tomada de providências, caso mude de ideia. Desta forma, foi deixado de se fazer a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, bem como registrar o compromisso do suspeito de comparecer em juízo em virtude da expressa manifestação da vítima em não exercer seu direito de representar.

A confusão. A PM foi acionada na rua Outono, onde, segundo solicitante, a discussão se iniciou depois que ele deu sinal de luz ao suspeito, que, por sua vez, não lhe deu passagem na avenida Capitão Teófilo Lamounier. O solicitante transitava em veículo Hyundai de cor prata e à sua frente seguia o veículo VW Gol de cor branca do suspeito.

Após o início da confusão, ainda conforme o registro da PM, os envolvidos se deslocaram para o Residencial Vanice Andrade, onde os dois residem, e, segundo a vítima, foi até a porta da residência do suspeito para discutir sobre o fato. Em determinado momento, de acordo com a PM, o suspeito sacou de sua cintura a arma de brinquedo e o ameaçou com os seguintes dizeres: "Se você vier, eu vou dar um tiro na sua cara!". Em seguida, o solicitante realizou manobra de ré, mantendo distância do suspeito da ameaça, e acionou viatura da PM no local. Os militares foram até a casa da namorada do suspeito de ameaça e encontrou a referida arma de airsoft escondida.

Por outro lado, o suspeito da ameaça contou à PM que o solicitante, tentando fechá-lo, jogou o carro para cima dele, obrigando-o a parar o carro. Contou também aos militares que, realmente, sacou sua arma de airsoft para tentar conter a ação do solicitante, que estava bastante alterado. Segundo relato de testemunha à PM, a vítima também teria ameaçado o suspeito, dizend "Você vai ver na hora que eu colocar um revólver na sua cara”, sendo que foi neste momento que o suspeito da ameaça pegou a arma airsoft no carro, colocando a mesma na cintura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por