POLÍCIA

Mais de 50 cabeças de gado de raça são roubadas em fazenda

Crime aconteceu em propriedade da comunidade do Patrimônio dos Poncianos à margem da MG-427, onde os bandidos ficaram por horas e transportaram os animais em caminhões

Renato Manfrim
Publicado em 02/02/2018 às 06:47Atualizado em 16/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Reprodução

Animais da raça Sindi, semelhantes aos que foram roubados na fazenda localizada no Patrimônio dos Poncianos

Mais de 50 cabeças de gado da raça Sindi, entre vacas, novilhas, touros, garrotes e bezerros, foram roubadas em fazenda próximo ao Patrimônio dos Poncianos. A ação criminosa seria de autoria de três suspeitos e outros comparsas, que estão foragidos. O crime aconteceu entre a tarde de quarta-feira e madrugada de ontem em propriedade localizada no quilômetro 36 da MG-427, sentido Conceição das Alagoas.

Segundo informações do registro da PM, o caseiro da fazenda foi abordado, por volta das 15h, por três indivíduos aparentando 23 anos, estatura mediana, morenos e cabelos curtos. Estavam armados com revólveres e um deles usava uma camisa cobrindo o rosto.

Ainda conforme a PM, ao anunciar o assalto, os marginais disseram que não queriam nada do caseiro, apenas do dono. Então amarraram a vítima, com um fio, no interior da residência. Mas minutos depois, como o caseiro estava cooperando, resolveram soltá-lo.

No período noturno, um dos suspeitos pegou uma bicicleta velha e buscou as cabeças de gado no pasto e as levou até o embarcadouro. A vítima também relatou à PM que não soube precisar quantos caminhões foram ao local buscar o gado.

Após contagem dos animais, constatou-se que haviam sido roubadas 55 cabeças de gado sendo, 27 da pelagem vermelha, um touro, dois garrotes machos, cinco novilhas fêmeas, 18 bezerros, sendo 10 machos e 8 fêmeas (todos estes da raça Sindi). Além disso, os bandidos levaram uma vaca nelore e uma bezerra mestiça castanha.

Moradores da Capelinha do Barreiro contaram à PM que viram, por volta das 19h de quarta-feira, um caminhão boiadeiro branco de dois andares e dois caminhões estacionados próximo ao posto da Capelinha, sendo que em seguida os veículos seguiram para a MG-427, sentido ao Patrimônio dos Poncianos.

Rastreamento é mantido na tentativa de prender o trio, bem como identificar outros suspeitos que teriam participado do crime e localizar o gado roubado e os caminhões usados para transportar os animais.

Todos os animais roubados são registrados com a marca "CVVS" na perna direita. Qualquer informação, entrar em contato através dos telefones (34) 9 9676-1840 ou 9 9804-1840

ABCZ e Sindicato Rural emitem nota e cobram segurança para o campo

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba divulgaram nota lamentando o fato e manifestando indignação. “São constantes e crescentes os relatos de crimes registrados nas propriedades de nossos associados, que têm visto ameaçada a continuidade do seu importante trabalho.

Se o Brasil ostenta, com orgulho, o título de maior produtor de alimentos do mundo, nossos governantes têm a obrigação de reforçar os olhares e as ações para o nosso grande tesouro que está escondido nas nossas áreas rurais. Nossos campos e nossa produção não podem continuar desprotegidos.

Em nome de nossos associados, a ABCZ e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba pedem a devida atenção do poder público para que possamos continuar trabalhando para aumentar e promover a produção de carne e leite de qualidade. Nossa pecuária leva, diariamente, segurança alimentar para a mesa da população mundial. Merecemos e precisamos de segurança para continuar nos dedicando a este nobre trabalho dentro das porteiras”, fecha a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por