POLÍCIA

Sala do Clube Sírio Libanês pega fogo

Equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba gastou aproximadamente três mil litros de água para extinguir as chamas

Renato Manfrim
Publicado em 12/01/2018 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 07:16
Compartilhar

Jairo Chagas

Bombeiros quebram os vidros das janelas para acessar a sala da diretoria, onde estavam as chamas

Antiga sala da diretoria do Clube Sírio Libanês, localizado na rua Major Eustáquio, teve princípio de incêndio na tarde de ontem, o que assustou moradores de prédios vizinhos. Equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba gastou aproximadamente três mil litros de água para extinguir as chamas, em ação que durou cerca de uma hora e meia. Oito bombeiros atuaram no combate ao incêndio.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. O antigo clube - que foi interditado pelos bombeiros no dia 3 de novembro de 2015 - está sendo usado por andarilhos e usuários de drogas. Durante o combate às chamas foram visualizados vários pertences pessoais, como roupas e cobertores. Foi um dos vizinhos do prédio ao lado que acionou os bombeiros, quando uma das janelas da lateral do clube estourou e a sala começou a ser consumida pelo fogo.

Para acessar o local, os bombeiros precisaram quebrar os cadeados de garagem situada na rua Major Eustáquio. A rua ficou interditada até o controle total das chamas. “Ao chegarmos ao local, a sala estava totalmente tomada pelo fogo, que destruiu muitos papéis, móveis e tecido; também houve queda de alguns fragmentos do teto e das paredes. Não é possível constatar os motivos do incêndio porque não havia material que pudesse trazer algum indício e também não havia nenhum indivíduo no interior do clube que pudesse indicar algum tipo de incêndio de origem criminosa”, informou o tenente Vitor, do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares). Após os trabalhos do CB, a Polícia Civil e Defesa Civil foram acionadas para as próximas providências.

Interdição. Segundo o laudo do Corpo de Bombeiros, os motivos para a interdição do clube, de cerca de dois mil associados, foram irregularidades nas medidas de segurança obrigatórias contra incêndio e pânico. O clube foi fundado em 11 de outubro de 1925.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por