POLÍCIA

Crimes violentos na cidade e região caem cerca de 15% em 2017

De acordo com o comando da 5ª RPM, os crimes violentos (assaltos, latrocínios, estupros, homicídios, entre outros) em Uberaba e região reduziram cerca de 15%

Renato Manfrim
Publicado em 11/01/2018 às 11:17Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Jairo Chagas

Segundo o coronel Lupércio Peres Dalvas, a redução dos crimes violentos foi fruto de um trabalho preventivo

De acordo com o comando da 5ª RPM (Região de Polícia Militar), os crimes violentos (assaltos, latrocínios, estupros, homicídios, entre outros contra a vida) em Uberaba e região reduziram cerca de 15% no ano passado em relação a 2016. No que diz respeito especificamente a homicídios e tentativas de homicídio, esta queda foi de aproximadamente 14%.

Segundo o coronel Lupércio Peres Dalvas, comandante da 5ª RPM, a redução dos crimes violentos em 2017 foi fruto de um trabalho preventivo, com a maximização dos policiais nas ruas e maior desenvolvimento do Setor de Inteligência. “O fator primordial para esta redução foi colocarmos mais policiais nas ruas e intensificarmos as operações. Além disso, enxugamos a administração. Conseguimos mapear com mais propriedade os locais com incidência criminal e trabalhamos melhor com nosso setor de inteligência, identificando mais os autores e fazendo mais prisões. A gente tem feito um acompanhamento de forma mais sistemática, exatamente para trazer esta tranquilidade à população da região”, destacou.

Expectativas para 2018. Ainda conforme informações do coronel Peres, o objetivo para este ano é intensificar ainda mais as operações em Uberaba e região e continuar com as estratégias que foram traçadas em 2017, ou seja, grande efetivo de policiais nas ruas. “Hoje os policiais do setor administrativo também são policiais de rua. Então, se a gente continuar no mesmo ritmo, vamos conseguir fechar o ano de 2018 ainda melhor do que 2017”, considerou.

Reincidência. Questionado sobre o que mais preocupa o comando da 5ª RPM atualmente, o coronel Peres disse que é a reincidência. “A gente verifica que muitos indivíduos que estamos prendendo são reincidentes. Então, temos que repensar a legislação existente. Quando você tem uma pessoa que foi presa várias vezes pelo cometimento do mesmo crime, isso torna até um fator motivacional para ele continuar no crime”, concluiu o comandante da 5ª RPM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por