POLÍCIA

Homem é preso com 1,3 ton de maconha em Iturama

Publicado em 09/01/2018 às 19:11Atualizado em 16/12/2022 às 07:23
Compartilhar

  Fotos/Divulgação

Ex-presidiário de 35 anos foi preso nesta tarde (9) em Iturama com 1.510 tabletes de maconha, totalizando 1.300 kg do entorpecente. O autor havia saído da penitenciária de Amambai/MS, onde permaneceu preso até o dia 19 de dezembro, pelo crime de receptação. Iturama fica a cerca de 281 quilômetros de distância de Uberaba.

Segundo a Polícia Militar do município de Iturama, guarnição tentou abordar dois veículos suspeitos que trafegavam pela MG-497, sendo um Gol branco e uma caminhonete Toyota Hilux, porém os condutores fugiram em alta velocidade dando início à perseguição policial. Foi realizado cerco/bloqueio, porém antes de chegar ao cerco o condutor da caminhonete entrou em uma estrada vicinal e o Gol não foi mais avistado. 

Militares se deslocaram para a estrada vicinal e, a cerca de 20 quilômetros de estrada de terra, localizaram a caminhonete abandonada com as drogas na carroceria. Instantes após, com a ajuda de outra guarnição policial, o autor foi encontrado em meio ao matagal. Ainda durante o percurso da fuga, foram encontrados outros tabletes de maconha, totalizando 1.510. No total, foram apreendidos uma tonelada e trezentos quilos de maconha. A droga foi recolhida e apreendida. Foi constatado pela equipe policial que a caminhonete havia sido roubada em Fortaleza/Ceará. O condutor do veículo abatedor, Gol branco, conseguiu fugir. O autor foi preso e conduzido para a delegacia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por