JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Alerta Vermelho de prevenção a incêndios visita 110 estabelecimentos

Corpo de Bombeiros visitou mais de 110 estabelecimentos comerciais, situados nas principais avenidas da cidade

- Por Renato Manfrim Última atualização: 01/12/2017 - 07:54:39.

Divulgação


Integrantes do Corpo de Bombeiros de Uberaba visitam estabelecimentos comerciais em ação de prevenção a incêndios

Com o objetivo de prevenir incêndios, ontem, cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba foram empenhados na operação Alerta Vermelho. Eles visitaram mais de 110 estabelecimentos comerciais, situados nas principais avenidas da cidade, para vistorias de fiscalização e liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Nosso intuito nesta vistoria é orientar o comerciante quanto à utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico existentes nas edificações e esclarecer as pessoas quanto aos procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações”, declarou o 2º sargento do CB, João Vitor Milagres, chefe de uma das equipes de vistoria.

Presente como um eixo de trabalho do Plano Estratégico da Instituição, a Segurança Contra Incêndio e Pânico é considerada de suma importância para o CB, ressaltou o sargento Milagres. “Despertar no cidadão a percepção de risco e fomentar comportamentos preventivos e de proteção é um dos objetivos que queremos alcançar com essas operações”, finaliza.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia