POLÍCIA

Dupla suspeita de integrar quadrilha de assaltantes é presa

Dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos na madrugada de ontem após intensa perseguição da Polícia Militar pela BR-262

Renato Manfrim
Publicado em 19/11/2017 às 20:04Atualizado em 16/12/2022 às 08:57
Compartilhar

Divulgação

Material apreendido no carro e no esconderijo do grupo, no bairro Residencial Itália

Dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos na madrugada de ontem após intensa perseguição da Polícia Militar pela BR-262. Com a dupla, que responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, 38 munições intactas do mesmo calibre, adaptador para rajada, uma máquina de solda, possivelmente utilizada para cortar metais, base para carregar rádio HT, entre outros materiais ilícitos.

O material estava em esconderijo da quadrilha na rua João Tiveron Neto, bairro Jardim Itália. Já na residência de um dos suspeitos foi encontrada a Honda/Biz, sem a placa de identificação, tomada de assalto no dia 3 de outubro deste ano. Outro veículo, Fiat Punto, foi apreendido com a dupla em matagal, após intensa perseguição.

Segundo informações do registro da Polícia Militar, a dupla faz parte de quadrilha que havia arrombado os Correios de Sacramento no dia 3 de outubro. Ainda de acordo com a PM, o chefe da quadrilha coordena vários roubos na região, além de tráfico de drogas.

Antes das apreensões no esconderijo da quadrilha e na casa de um dos suspeitos, graças a denúncia anônima, aconteceu intensa perseguição, que se iniciou depois que o veículo Punto furou bloqueio feito em saída do bairro Valim de Melo. Em seguida, fugiram para a BR-262 em alta velocidade. Na rodovia, a dupla furou dois bloqueios policiais e no terceiro - no quilômetro 815 da BR-262, proximidades das Chácaras Mariitas - foram rendidos. No entanto, desobedeceram à ordem para sair do veículo, momento que um deles quebrou o celular. De repente, conforme a PM, a dupla desembarcou e tentou fugir para um matagal ao lado da pista, porém foram impedidos pelos militares que conseguiram derrubá-los. Foi necessário o uso de força para algemá-los, já que reagiram à prisão. Ao ser dada busca no veículo, a PM localizou dentro do painel dois rádios HTs.

A dupla detida foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Plantão. Já o carro e a moto, produtos de crimes, foram guinchados para pátio conveniado ao Detran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por