POLÍCIA

Casal acaba preso ao capotar carro roubado durante fuga

Casal ficou ferido ao capotar HB20 roubado durante fuga da Polícia Militar. O fato aconteceu na quinta-feira (12) em uma estrada vicinal da Ligação 798, próximo a um pesque-pague

Renato Manfrim
Publicado em 14/10/2017 às 21:25Atualizado em 16/12/2022 às 09:50
Compartilhar

Casal ficou ferido ao capotar HB20 roubado durante fuga da Polícia Militar. O fato aconteceu na quinta-feira (12) em uma estrada vicinal da Ligação 798, próximo a um “pesque-pague”. Após passar por atendimento médico no UPA do Parque do Mirante, a dupla foi detida e encaminhada, com vários objetos apreendidos, à Delegacia de Plantão para providências.

Além deste HB20, roubado em Uberaba no dia 13 de julho deste ano, outro veículo, um VW Gol G6, cor preta, que foi tomado de assalto no dia 8 de agosto deste ano também em Uberaba, foi apreendido e encaminhado para pátio conveniado do Detran. Esta segunda apreensão ocorreu em esconderijo do bairro Guilherme Borges.

Ainda segundo o registro da PM, antes da apreensão do segundo carro roubado, os militares localizaram na residência do casal, situada no bairro Uberaba 1, réplica de pistola, identidade falsa, duas toucas ninjas, bloqueador de sinal, com 12 antenas, usado na prática de furtos e roubos de veículos, dois rádios HT e um binóculo.

Segundo o registro da Polícia Militar, inicialmente, no bairro Uberaba 1, a PM visualizou o HB20 sob suspeita. O condutor do veículo, ao perceber a presença dos policiais militares, realizou uma manobra brusca, convergindo para acesso de terra que liga o anel viário aos bairros Uberaba 1 e Jardim Primavera.

Durante a fuga, ainda segundo o registro da PM, o condutor acessou uma estrada vicinal que dá acesso da Ligação 798 ao pesque-pague e, após alguns quilômetros, perdeu o controle direcional do veículo, vindo a capotar por várias vezes, levantando uma grande nuvem de poeira.

Quando os militares se aproximaram do carro acidentado, a mulher estava caída ao solo e o homem saiu correndo com objeto nas mãos para dentro de matagal. Ele foi capturado logo em seguida, graças ao apoio da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados), sendo localizado também pistola calibre ponto40, municiada com 11 munições intactas.

O suspeito sofreu, além das lesões provenientes do acidente, lesões no antebraço esquerdo causadas pelo cão da Rocca. Ele, que apresentava documentação em outro nome, após entrevista confessou que possui mandado de prisão em seu desfavor.

A sua amásia relatou à PM que é de Araguaína (TO) e está em Uberaba há cerca de uma semana. Disse que veio de sua cidade natal em companhia do suspeito, com quem tem um relacionamento amoroso. Contou ainda aos militares que desconhece os atos criminosos praticados pelo amásio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por