POLÍCIA

Homem morre carbonizado em incêndio em canavial

Motorista teria tentado ajudá-lo, porém, com o fogo descontrolado, foi preciso deixar o local em alta velocidade

Carlos Paiva
Publicado em 11/10/2017 às 11:15Atualizado em 16/12/2022 às 09:53
Compartilhar

 O ajudante de motorista Luiz Henrique Ferreira, 25 anos, morreu carbonizado durante tentativa de debelar incêndio em canavial na fazenda Paraíso, localizada na BR-262, quilômetro 897, próximo à cidade de Campo Florido (MG) na tarde de terça-feira (10). Um motorista, que também apagava as chamas, foi levado para atendimento médico-hospitalar.

De acordo com o registro feito pela Polícia Militar, por volta das 16h45, uma guarnição se deslocou até a fazenda, onde testemunhas disseram que um grupo de homens estava trabalhando no combate ao incêndio em uma área de palhada seca, local onde havia sido colhida cana de açúcar. Em determinado momento o vento soprou contra as equipes, o que gerou muita fumaça e calor excessivo. De acordo com uma das testemunhas, foi então que as equipes entraram no caminhão e saíram do local, momento em que perceberam quando o ajudante de motorista Luiz Henrique, que trabalhava como operador do jato de água do caminhão pipa, na parte de cima do veículo, estava no chão correndo a pé.

Uma outra testemunha conta que o motorista parou o caminhão bruscamente, desceu e foi tentar ajudar Luiz Henrique, porém o fogo estava descontrolado e teve que deixar o local em alta velocidade. Quando chegaram em local seguro, esperaram pelo controle total do fogo. O corpo do ajudante de motorista Luiz Henrique foi localizado deitado com os braços para cima, com rigidez cadavérica e carbonizado. O motorista que tentou ajudar a vítima foi levado ao posto de saúde para atendimento médico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por