POLÍCIA

Adolescentes detidos por atear fogo em 6ha de área de preservação

Três adolescentes - de 13, 14 e 16 anos - foram apreendidos pela PM sob suspeita de ter provocado incêndio em APP

Renato Manfrim
Publicado em 30/09/2017 às 16:12Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Três adolescentes - de 13, 14 e 16 anos - foram apreendidos pela Polícia Militar sob suspeita de ter provocado incêndio em Área de Preservação Permanente (APP) da Usina Delta, à margem da MG-464, no sentido Delta-Conquista, proximidades do anel viário. O incêndio aconteceu na tarde de quarta-feira (27) e devastou aproximadamente seis hectares de área, sendo, além de APP, uma parte do canavial da usina.

Segundo registro da Polícia Militar, funcionários da Usina Delta - que estavam com caminhão-pipa que debelou o incêndio - depararam com os três adolescentes saindo do local correndo rapidamente. Diante disso, os funcionários abordaram os menores e acionaram a guarnição da PM. Ainda de acordo com o registro da PM, os adolescentes confessaram que haviam ateado fogo na APP, mas alegaram que não esperavam que se propagasse tão rapidamente, queimando os seis hectares.

Os menores foram apreendidos por ato infracional em flagrante pelo crime de provocar incêndio em florestas, matas/vegetação e foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Uberaba, acompanhados dos seus responsáveis. A equipe de plantão do Conselho Tutelar foi acionada e também acompanhou os trabalhos da Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por