JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 11 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Em duas horas, blitz educativa registra 19 autuações por excesso de velocidade

Blitz realizada na avenida Dona Maria de Santana Borges no começo desta semana resultou em 19 autuações

Última atualização: 23/09/2017 - 09:51:11.

Fotos/André Santos/PMU

Ações da Semana do Trânsito começaram na terça-feira e as blitze educativas são feitas diariamente

Blitz realizada na avenida Dona Maria de Santana Borges no começo desta semana resultou em 19 autuações por excesso de velocidade. A operação durou duas horas e foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que seguem até o dia 25. Além das autuações por excesso de velocidade, outras duas ocorreram por falta de CNH, duas por falta de licenciamento e ainda duas remoções de veículos foram registradas.

De acordo com o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o objetivo da ação foi verificar o nível de respeito ao limite de velocidade. “Os números não foram animadores, mas outras ações do gênero ainda ocorrerão com a colaboração da PRF”, pontua. Ele ressalta que a blitz foi voltada para o uso do cinto de segurança e de celular, que lideram as infrações. “São mais de três mil situações envolvendo celular entre janeiro e julho desde ano, cuja penalidade foi agravada em novembro de 2016, sem que milhares de motoristas mudassem o comportamento. O celular distrai o motorista, o que provoca acidentes”, explica. Desde a mudança na legislação, dirigir utilizando celular passou de infração de natureza média para gravíssima de sete pontos na carteira, com valor de R$293,47.

As ações da Semana Nacional de Trânsito continuam. Ontem pela manhã, foi realizada blitz educativa na BR-050, no posto da Polícia Rodoviária Federal. Neste domingo (24), o Sest Senat realiza o 24º Encontro de Veículos Antigos, Exóticos e Modificados a partir de 9h. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece segunda-feira (25), com a blitz educativa “Eu escolho viver”, na avenida Nossa Senhora do Desterro, em frente ao Sest Senat, das 9h às 11h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia