JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Roda de trator fere perna de idoso em chácara do Lourdes

O acidente aconteceu por volta de 8h em chácara localizada na rua Euler Xavier da Rosa, no bairro Nossa Senhora de Lourdes

- Por Renato Manfrim Última atualização: 13/06/2017 - 23:09:11.

Idoso de 88 anos sofreu ferimentos na perna esquerda, que ficou embaixo da roda do seu trator. Durante os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba, a vítima estava consciente e orientada, sendo que não havia sinal de fratura no membro inferior, apenas escoriações e pequenos cortes. Após o resgate da vítima, a equipe da unidade de suporte avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou o idoso para o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O acidente aconteceu por volta de 8h em chácara localizada na rua Euler Xavier da Rosa, no bairro de Lourdes, e, segundo o sargento Paulo, do CB, a vítima, que capinava um terreno, desceu do trator para verificar a presença de um cão e, nesse momento, o veículo desceu e prensou a sua perna esquerda, ficando a mesma debaixo da roda. O idoso explicou que, ao ouvir o cachorro latir, pensou que o teria atropelado. Ao conferir, disse que não engatou o trator. Quando foi subir novamente, colocou a mão na roda, vindo o trator a descer e parar sobre a sua perna. “Então, com equipamentos próprios, tiramos a vítima e a imobilizamos de forma adequada e, depois, a entregamos aos cuidados do médico do Samu”, declarou o sargento Paulo.

Para retirar a perna da vítima sob a roda do trator, os bombeiros estabilizaram o veículo para evitar que se movimentasse e, em seguida, utilizando o equipamento expansor hidráulico, ergueram a máquina, conseguindo liberar a vítima com segurança e, assim, a imobilizaram em prancha longa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia