POLÍCIA

Dono de frota preso sob acusação de adulterar chassi de caminhão

PRE, durante abordagens de rotina, apreendeu caminhão VW e prendeu em flagrante o proprietário do veículo, sob suspeita de adulteração

Renato Manfrim
Publicado em 06/06/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 12:51
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Caminhão foi apreendido sob suspeita de estar adulterado e o seu proprietário acabou conduzido à delegacia

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante abordagens de rotina, apreendeu caminhão VW branco e prendeu em flagrante o proprietário do veículo, sob suspeita de adulteração. Já a carga de pedras britas, que havia sido carregada na pedreira Beira Rio, em Uberaba, com destino a Perdizes (MG), não ficou apreendida, já que o semirreboque da mesma não apresentou irregularidade. A ocorrência aconteceu por volta de 10h de ontem na Ligação 798, próximo ao trevo de Tiguapira.

“Ao verificar a documentação, foi constatado que se tratava de veículo com chassi adulterado. A cabine foi colocada no chassi de outro veículo. Ou seja, o número do chassi era um e o número da etiqueta era outro”, explicou o sargento Cleber, da PRE. Após a constatação de adulteração, o motorista fez contato com o proprietário, que compareceu ao local. Ele, que disse ser um pequeno empresário, relatou ainda, segundo o sargento Cleber, que um dos veículos da sua frota teve um problema de motor e, para não perder o veículo, praticou a irregularidade. “Ele pegou a cabine de um veículo e colocou em outro veículo. Adulterou o veículo sem passar por vistoria”, afirmou o sargento da PRE.

Após ser apreendido, o caminhão ficou sob os cuidados da perícia técnica da Polícia Civil e depois foi encaminhado ao pátio conveniado do Detran. Já o proprietário do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão para as próximas providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por