POLÍCIA

Diarista presa depois de esfaquear ex-amásio que tentava agredi-la

A mulher alegou que seu ex-amásio, depois de lhe desferir um soco na boca, tentou pular a janela para agredi-la novamente

Carlos Paiva
Publicado em 29/05/2017 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 13:03
Compartilhar

Sandro Neves

A diarista disse que abriu a janela e foi surpreendida com um soco na boca

Uma diarista de 39 anos foi presa depois de esfaquear o ex-amásio, um saqueiro, de 45. A tentativa de homicídio foi registrada por volta da 0h30 de ontem, em uma casa na rua Augusto Paulo Cury, bairro Elza Amui 4. A mulher alegou que seu ex-amásio, depois de lhe desferir um soco na boca, tentou pular a janela para agredi-la novamente. Ela disse ainda que, para se defender arremessou uma faca contra o saqueiro. A doméstica tem medida protetiva contra seu ex-marido determinando que ele fique distante por pelo menos 300 metros, assinada pelo juiz de Direito, 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Fabiano Garcia Veronez. Ela também já registrou seis queixas na polícia por agressão, lesão corporal e ameaças.

O saqueiro foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e com risco de morte. Já a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e foi conduzida a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

No documento lavrado pela Polícia Militar, a diarista explica que estava em sua residência, quando seu ex-amásio, que já conhece bem o imóvel, conseguiu abrir o portão e passou a desferir chutes na porta de sua residência e socos na janela, com o intuito de adentrar na casa. A porta e janela ficaram amassadas. Ele gritava, ainda segundo a diarista, para que ela abrisse a porta e exigia dinheiro, mesmo ela tendo explicado que não tinha “nem pra ela”, o que deixou o saqueiro mais irritado. Ele continuou a desferir socos na janela. A doméstica disse também que, estava com seu filho de oito anos e seu neto de cinco, os quais estavam dormindo. Ela abriu a janela, que não possui grades, para tentar convencer o ex-amásio a ir embora, pois iria acordar as crianças. A diarista abriu a janela e foi surpreendida com um soco na boca. Neste momento, ela correu para cozinha e apanhou uma faca. Ao visualizar o ex-amásio, ainda muito irritado, tentando pular a janela, a diarista arremessou a faca em direção ao saqueiro e o ouviu gemendo. Ela correu e fechou a janela e não viu mais o seu ex-amásio.

Uma testemunha disse que avistou o saqueiro andando pela rua e pedindo por socorro e populares acionaram o resgate e Polícia Militar. No caminho para o pronto-socorro, devido ao seu estado clínico, foi necessário transferi-lo para unidade avançada do Samu. No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, os militares foram informados que a vítima foi levada para sala de cirurgia e estava em estado gravíssimo, pois a faca acertou a região do “esterno” e havia perdido muito sangue, sendo de imediato submetido à drenagem para retirada de sangue no pulmão. Já a diarista apresentava uma lesão na boca e se negou a receber atendimento médico. A faca usada no crime foi recolhida e estava ao lado da janela do lado de fora da residência, onde havia respingos de sangue

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por