POLÍCIA

Mulher e aposentado ficam feridos após atropelamentos

Segundo dados da unidade de resgate do Samu, a vítima teve trauma de tórax, traumatismo craniano grave, várias escoriações pelo corpo

Renato Manfrim
Publicado em 12/04/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 13:59
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Doracy Rodrigues da Silva sofreu traumatismo craniano grave, enquanto o aposentado João Tavares dos Santos teve fratura exposta na perna direita

Ontem aconteceram dois atropelamentos em avenidas movimentadas da cidade. Num destes acidentes, mulher de 53 anos foi encaminhada inconsciente ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No outro acidente, aposentado foi atropelado por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro à vítima.

Por volta de 18h, na avenida Dona Maria Santana Borges, em frente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrans), Doracy Rodrigues da Silva, natural de Campinorte (GO), foi atropelada por um Voyage de cor preta. O motorista, de 31 anos, prestou socorro à vítima e chamou o resgate.

Segundo dados da unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima teve trauma de tórax, traumatismo craniano grave, várias escoriações pelo corpo e foi encaminhada inconsciente ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde passava por atendimento médico no momento do fechamento desta edição.

De acordo com informações do motorista repassadas à Guarda Municipal, o mesmo transitava pela faixa da esquerda, na velocidade normal da via, em torno de 60km/h, no sentido bairro-centro, e à frente dele estava outro veículo na faixa da direita. De repente, a mulher saiu correndo após este carro passar por ela; momento que o Voyage preto, que vinha logo depois, atropelou a vítima. “Assim que este carro passou ela, saiu correndo. O condutor ainda tentou frear e desviar para a direita, porém ela se assustou e parou. Neste instante, não deu tempo de ele desviar e aconteceu o atropelamento”, contou o guarda municipal Júnior.

Sem socorro. No outro acidente, que aconteceu por volta de 14h30, o aposentado João Tavares dos Santos, 71 anos, foi atropelado na avenida da Saudade, altura do número 1.200, no bairro Mercês, por um homem em uma motocicleta escura, que fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo informações do sargento Aurélio, do Corpo de Bombeiros, a vítima teve fratura exposta de tíbia e fíbula direitas e, também, escoriações no braço esquerdo. A vítima não se lembrava de como aconteceu o acidente. Ela estava consciente e um pouco desorientada e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM para atendimento médico. Testemunhas informaram aos bombeiros apenas que o motociclista, pouco tempo depois de atropelar a vítima, fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com a sargento Iany, da Polícia Militar, foi verificado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial que o motociclista, após o atropelamento, chegou a cair do veículo, mas levantou-se rapidamente e fugiu do local do acidente. “Segundo as imagens, ele estava em alta velocidade, mas não foi possível identificar a placa da moto e nem o modelo da mesma. Apenas foi possível ver que é uma moto escura e que o motociclista estava sozinho, sem mais detalhes”, afirmou a sargento da PM, logo após verificar as imagens da câmera de segurança da loja.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por