JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Caminhão furtado em Uberaba acaba localizado em chácara de Pedregulho

Veículo foi localizado na zona rural de Pedregulho, onde outros dois foram encontrados com divergências na identificação

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/07/2022 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva Última atualização: 02/07/2022 - 08:05:38.

Caminhão furtado foi localizado na zona rural de Pedregulho (Foto/Divulgação)

Equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC com sede em Uberaba, chefiada pelo delegado PC César Felipe e coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, com apoio da Polícia Civil de Pedregulho (SP), prendeu dois homens e recuperou um caminhão Mercedes Benz L-1313 furtado em janeiro de 2018 em Uberaba. Na operação outros dois caminhões foram apreendidos com sinais de adulteração na identificação.

De acordo com o que foi apurado pelo JM, a Especializada de Repressão a Crimes Rurais recebeu informações dando conta de que o caminhão Mercedes Benz L-1313, cor vermelha, placas JYF-1509 estaria escondido em uma chácara na zona rural de Pedregulho.

OS agentes da Especializada em Uberaba foram para a cidade paulista e com apoio dos investigadores da Polícia Civil de Pedregulho deslocaram até o Sitio Monte Belo, naquela cidade, e foram recebidos pela esposa do suspeito de receptar o caminhão. Ela permitiu a entrada dos policiais civis e durante busca encontraram o caminhão furtado.
Também no mesmo local os policiais encontraram outros caminhões, Ford F4000 e um Mercedes Benz, com suspeitas de serem furtados ou roubados, pois apresentavam sinais de adulteração nos seus números de identificação.

Ao ser procedida a vistoria nos veículos constatou-se que existia sinais de adulteração no chassi, com marcas de lixa, bem como o motor é incompatível pelo ano do veículo.
A vítima, um mecânico, de 58 anos, proprietário do caminhão furtado em Uberaba, identificou vários sinais característicos de seu caminhão.

Diante dos fatos, dois homens foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Pedregulho, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Também foi procedida a apreensão do caminhão da vítima para realização de perícia em Uberaba, com objetivo de confirmar que se trata de propriedade da vítima.

Os outros dois veículos com suspeita de também serem furtados ou roubados ficaram à disposição da autoridade policial de Pedregulho. 
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar