JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Adolescente de 15 anos é detido ao levar carro de diretora de escola

O assalto aconteceu quando a vítima chegava para trabalhar e, segundo o acusado, ele já a observava há algum tempo para praticar o delito

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/07/2022 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Centro Municipal de Educação Infantil Juscelino Kubitschek, no Costa Teles, onde ocorreu o assalto na manhã de ontem (Foto/Google Street View)

Adolescente de 15 anos foi apreendido após tomar de assalto o carro Ford Ka de uma diretora de escola, de 33 anos, na porta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Juscelino Kubitschek, na alameda Carla Beatriz Venâncio Silva, Costa Telles 2, na manhã de ontem. Durante a fuga, o menor perdeu o controle de direção do carro e bateu em um poste de iluminação pública. Em seguida, entrou para uma casa e obrigou a moradora a ficar em silêncio. Ele foi apreendido por ato infracional análogo ao roubo e contou que já estava observando a vítima há algum tempo. O adolescente foi entregue à autoridade policial no plantão da Polícia Civil.

Conforme apurou o Jornal da Manhã, a diretora havia acabado de chegar ao Cemei para trabalhar e estava estacionando seu carro, um Ford Ka, cor branca, placas RGB-3B85, quando foi abordada pelo adolescente, que estava armado com o que parecia ser pistola e disse: “Perdeu, perdeu. Passa a chave do veículo”.

A diretora, sentindo-se ameaçada e temendo por sua vida, entregou as chaves do veículo para o assaltante. Ele embarcou no carro e fugiu no sentido ao bairro Abadia.

Durante diligências, uma guarnição da Polícia Militar localizou o carro roubado na rua Expedicionário João Gonçalves. O veículo havia colidido em um poste de iluminação pública.

Transeuntes que passavam pelo local no momento da colisão disseram que o motorista teria saído correndo pela rua Tobias Rosa. Os militares descobriram que o autor teria invadido uma residência e coagido a moradora para não falar que ele estava ali.

Policiais militares fizeram um cerco na região e detiveram o acusado quando ele tentava pular o muro para entrar em oura residência. Neste momento, ele foi identificado como sendo menor. Com o infrator foi encontrado e apreendido um simulacro de arma de fogo.

Ele assumiu a autoria do assalto e disse que há cerca de uma semana estava observando os horários que a vítima chegava ao trabalho, confessando que saiu de casa com o intuito de roubar o carro da diretora. O menor infrator também contou que esconderia o veículo em uma mata localizada no bairro Ilha de Marajó e que, posteriormente, tentaria vendê-lo.

O pai do adolescente acompanhou todos os atos relacionados à apreensão.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar