JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



"Gato" na energia vira caso de polícia entre familiares no bairro Vila Maria Helena

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2022 - 00:00:00. Última atualização: 17/01/2022 - 06:11:06.

Uma mulher de 54 anos chamou a Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (16) para atender a uma ocorrência de furto a energia elétrica, que estaria sendo realizado pelo seu próprio sobrinho, um homem de 52 anos.

Segundo a vítima, ela é a proprietária do imóvel e o suspeito, seu sobrinho, mora na casa ao lado. A mulher relatou à polícia que por várias vezes o homem faz ligações clandestina de fios, furtando a energia da casa dela e que ela já falou diversas vezes com a mãe dele. Porém, ela não toma nenhuma providência.

A vítima ainda conta que outras vezes ela acionou a Cemig, que foi ao local e cortou a energia da casa do suspeito diretamente do poste, além de levar o relógio medidor. No entanto, como a ligação é clandestina e fica entre a casa e o padrão de energia, a Cemig não pode fazer mais nenhuma interferência, pois se trata de ligação interna.

Ainda, a mulher conta que a Companhia a orientou a contratar um eletricista particular para desfazer as ligações. Sendo assim já haviam sido retiradas as ligações, porém o suspeito as refaz e toda vez é preciso chamar um profissional para retirar a ligação clandestina novamente. De acordo com a vítima, devido às ameaças que o homem faz e às reincidências, ela decidiu tomar outras medidas cabíveis.

Já o suspeito afirma que sua mãe tem um rancho e havia um acordo de que como sua tia usava o rancho e não pagava energia elétrica. Ele usaria também a energia dela, mas eles teriam se desentendido e ela não aceitou mais o acordo, chamando a polícia para ele.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante para o suspeito pelo crime de furto de energia elétrica.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia