JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



Casal viaja em voo com casos da Ômicron, foge da quarentena e é preso

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

29/11/2021 - 16:11:20. Última atualização: 29/11/2021 - 16:13:20.

Um espanhol e uma portuguesa, que desembarcaram em Amsterdã no último final de semana em um voo vindo da África do Sul, foram presos por fugir da quarentena obrigatória após voo com casos confirmados da Ômicron. Neste mesmo voo em que o casal, diagnosticado com covid-19, estava, outros 60 passageiros também testaram positivo, sendo 13 com a nova variante, a Ômicron.

O casal fugiu do isolamento e foram presos pela polícia holandesa, neste domingo (28), já dentro de um avião no aeroporto de Schiphol, com destino à Espanha. Segundo informações do porta-voz da polícia de Amsterdã, o casal não ofereceu resistência ao ser retirado do voo.

Eles haviam deixado o hotel por volta das 18h do domingo (28), quando os seguranças responsáveis pela supervisão dos isolados em quarentena contataram as autoridades.

Na última sexta-feira (26), 624 passageiros desembarcaram no aeroporto de Amsterdã vindos de Joanesburgo e Cidade do Cabo. Durante quatro horas, todos os passageiros passaram por testes de Covid-19, medida adotada devido a descoberta da nova variante.

Todos os passageiros cujo teste apresentou resultado positivo para a doença foram colocados em isolamento em um hotel próximo ao aeroporto, juntamente com seus parceiros.

Com informações de: O Tempo

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia