JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Homem em surto ataca agentes da Vigilância Sanitária de Santa Juliana

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/09/2021 - 00:00:00. Última atualização: 20/09/2021 - 07:17:09.

Três agentes da Vigilância Sanitária de Santa Juliana foram surpreendidos por um homem que tentou atacá-los com uma faca na noite de sábado (18). Uma das vítimas, de 46 anos, relatou ter parado seu carro em frente à sede da Vigilância Sanitária, momento em que os três agentes viram um homem do lado de fora de uma casa próxima, bastante alterado, com uma faca em uma das mãos, gritando e batendo em janelas e portões das casas.

A vítima relata que, em seguida, o autor veio em sua direção e das duas outras agentes, de 39 e 42 anos. Ele entrou em um corredor que dá acesso à parte interna da sede da Vigilância Sanitária e, nesse momento, uma das mulheres se escondeu dentro do banheiro enquanto a outra correu para fora.

Ainda de acordo com o homem, o autor avistou a mulher que correu para dentro da sede e foi atrás dela, ameaçando matá-la com a faca em punho. Ao avistar a presença da viatura policial, o autor entrou em uma residência próxima.

Os militares se depararam com o autor ainda na rua, bastante agressivo, gritando, portando a faca com que ameaçou as vítimas e outro objeto.

Pouco tempo depois perceberam que o autor havia se trancado dentro do imóvel e colocado fogo em alguns móveis da casa. Após, o autor saiu pela porta da cozinha da residência, armado com a faca em punho e outro objeto na outra mão, bastante ensanguentado, provavelmente por golpes de faca que ele desferiu contra si mesmo, segundo a PM.

À polícia, o autor afirmou que uma pessoa tinha entregado uma maconha envenenada para ele, que usou a droga e ficou louco. Ainda de acordo com o registro policial, o homem continuou ameaçando se machucar com a faca, no intuito de tirar a vida, além de ameaçar agredir qualquer um que chegasse perto. Após algum tempo conversando com um autor, a PM o convenceu a deixar a arma no chão, momento que policiais o algemaram, para que ele pudesse ser socorrido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o autor foi encaminhado até o Hospital de Santa Juliana e atendido pela médica de plantão, que diagnosticou ferimentos no tórax, no pescoço e no braço direito do autor, que continuou a resistir na sala de emergência, não permitindo que a médica fizesse os procedimentos médicos. A médica relatou que foi necessário usar sedativo para conter o autor para realizar o atendimento médico.

Pela gravidade dos ferimentos causados em si mesmo, o autor foi transferido em caráter de urgência para o Hospital das Clínicas da UFTM, em Uberaba.

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Santa Juliana foi acionada com caminhão pipa para apagar o incêndio provocado pelo autor dentro da residência. O proprietário do imóvel não foi localizado. Foi acionada também a perícia técnico científica, que orientou que fosse anexada fotografia do local para perícia posterior.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia