JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Comandantes da Polícia Militar discutem estratégias de segurança

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/09/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva


A reunião é realizada mensalmente, sob a coordenação do comandante da 5ª RPM (Foto/Divulgação)

Os chefes das Seções de Planejamento Operacional e Inteligência da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), comandantes de Unidades Operacionais e os comandantes de Companhias e Pelotão da Polícia Militar participaram da reunião de Gestão de Desempenho Operacional (GDO) em Uberaba, na quinta-feira (16).

A reunião foi presidida pelo comandante da 5ª RPM, coronel PM Juliano Fábio Dias Lemos.

Segundo informações, a GDO estabeleceu na Polícia Militar de Minas Gerais uma metodologia científica de análise do fenômeno criminal, indicação de respostas/ações para contenção e minoração da problemática de aumento criminal e do grau de insegurança da população.

A GDO tem como fundamento apresentação analítica e elaboração de planos de ação pelos gestores operacionais da corporação para os indicadores da unidade que não tenham atingido a meta.

A reunião é realizada mensalmente, sob a coordenação do comandante da 5ª RPM, ocasião em que são apresentados os indicadores e metas estabelecidas, estratégias e ações para manutenção ou melhora dos desempenhos diagnosticados.

Após a reunião, os oficiais fizeram uma visita às instalações da fábrica de cerveja Petrópolis na cidade de Uberaba, sendo recebidos pelo gerente-geral Napoleão Amorim Junior.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia