JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bombeiros alertam para os riscos de armazenamento de materiais inflamáveis

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/07/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Foto/Jairo Chagas

Na semana passada, a polícia chegou a um galpão com caminhões-tanques e estrutura de armazenamento de combustíveis clandestinos

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) faz alerta para o perigo de armazenamento clandestino de material de fácil combustão. Nas últimas semanas, foram registradas ocorrências nas quais foi encontrado combustível em um depósito clandestino, onde foi apreendido um caminhão com tíner, e registrado incêndio de grandes proporções em um depósito, também clandestino, de matérias recicláveis. A população pode ajudar fazendo denúncia até mesmo anônima.

Conforme o capitão BM Bosco, chefe do Setor Operacional do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, locais com armazenamento irregular ou inadequado de materiais ou substâncias inflamáveis, sem a estrutura e cuidados adequados, isentos de sistemas preventivos, podem ocasionar incêndios de grandes proporções, além de outros problemas vinculados.

O oficial esclarece que “em áreas residenciais o problema é agravado, pois as chamas podem se propagar para as casas vizinhas, colocando em risco muitas vidas. “De qualquer forma, orientamos a população a denunciar esse tipo de situação, seja para o Corpo de Bombeiros ou para o Setor de Posturas da Prefeitura, visando coibir a prática”.

Ainda de acordo com o capitão BM Bosco, existe um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes dos quais tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho do bombeiro militar e até mesmo das polícias Militar e Civil. No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante é preservada.

Basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender a população.

Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No caso de perigo de incêndio, o telefone 193 também pode ser usado para denúncia. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia