POLÍCIA

Dupla presa por incendiar imóvel durante furto na Tristão de Castro

Os dois foram flagrados entrando em casa abandonada ao lado do incêndio, onde teriam deixado um compressor, furtado no comércio

Carlos Paiva
Publicado em 09/08/2022 às 21:32Atualizado em 18/12/2022 às 21:19
Compartilhar

Foto/Divulgação

Bombeiros atuaram no combate ao incêndio em loja desativada na Tristão de Castro e flagraram a dupla buscando produto de furto no local

Dois homens foram presos por suspeita de incendiarem imóvel comercial durante furto na rua Tristão de Castro, região central de Uberaba, por volta das 4h15 da madrugada de ontem. A prisão foi feita por militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM), que perceberam que os acusados estavam retirando objetos de uma casa abandonada enquanto as chamas eram debeladas. O fogo foi controlado e apagado rapidamente, pois existia a possibilidade de que propagasse e atingisse grande quantidade de casas residenciais e comércios do lado. Ninguém ficou ferido.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, os militares do 8ºBBM estavam combatendo um incêndio no imóvel comercial, quando chegou ao local um veículo táxi, que estacionou atrás do caminhão de combate a incêndio e em frente a um imóvel abandonado.

Ainda de acordo com o que foi apurado, os dois acusados desceram do táxi e retiraram do imóvel abandonado um compressor de ar e o colocaram no porta-malas do carro. Os bombeiros militares perceberam a ação e prenderam os dois homens, que foram entregues a uma guarnição da Polícia Militar da 212ª Companhia do 67º BPM.

O acusado, de 18 anos, relatou que estava praticando furtos no imóvel incendiado há alguns dias e que no domingo (7) havia furtado um compressor de ar desse imóvel e escondido o mesmo na casa abandonada.

Também disse que, na madrugada de ontem, retornou ao imóvel incendiado para realizar mais furtos, mas, como o local estava muito escuro, ele colocou fogo em alguns papéis para iluminar e separou outros materiais, mas aí teve que sair correndo, pois o imóvel foi tomado pelas chamas.

Já o segundo acusado, de 37 anos, relatou que encontrou o comparsa próximo ao terminal rodoviário. Ele o convidou para buscar os objetos furtados e que já estariam separados na casa abandonada. Também ficou responsável por arrumar um táxi para o transporte. Ele deixou claro que quem praticou os furtos e incendiou o imóvel comercial foi o comparsa.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o plantão da Polícia Civil e deixados à disposição da autoridade policial plantonista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por