POLÍCIA

Homem é baleado durante perseguição policial no bairro Olinda; após confusão em bar

Carlos Paiva
Publicado em 01/08/2022 às 21:43Atualizado em 18/12/2022 às 21:35
Compartilhar

Disparo de arma de fogo em via pública mobilizou guarnições do 67ºBPM e culminou na prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo e de um terceiro por crime de ameaça, na rua Alceu Miranda, bairro Olinda, por volta de 2h20 de ontem. Um dos autores tentou atirar contra os policiais militares e acabou baleado em uma das pernas. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições deflagradas e intactas. Também foi apreendida uma caminhonete S10.

Segundo informações, uma guarnição da 191ª Companhia fazia patrulhamento, quando foi informada de que na rua Alceu Miranda, em frente a um bar, estariam ocorrendo disparos de arma de fogo. A guarnição seguiu para o local e solicitou apoio de outras equipes.

Quando chegaram ao local, policiais militares se depararam com dois homens empunhando arma de fogo, sendo que um deles, de 31 anos, saiu correndo e jogou a arma para dentro de um terreno baldio. Ele foi capturado e a arma de fogo, um revólver calibre 32, foi recolhida no terreno baldio e apreendida.

O segundo homem, de 24 anos, saiu correndo com a arma em punho. Os militares iniciaram a perseguição, sendo que, em dado momento, ele colocou o braço para trás e apontou a arma em direção aos militares.

Os policiais militares, temendo pelo pior, efetuaram oito disparos de pistola ponto 40 para conter a ação do autor, que foi alvejado em uma das pernas. O acusado perdeu o equilíbrio e caiu ao solo. Ele estava com uma pistola 9mm, que acabou apreendida.

Depois de ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar, ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado.

Um terceiro envolvido, de 27 anos, foi visto correndo próximo ao local dos disparos e uma guarnição da Polícia Militar, que atuava em apoio, conseguiu detê-lo. Ele teria feito ameaças a um dos envolvidos, inclusive chegando a sair do local para buscar comparsas.

Segundo informações, o atrito verbal começou quando o homem de 31 anos teria supostamente mexido com uma mulher que estava acompanhando o homem de 27 anos. O acusado de 24 anos estava no local em apoio ao de 27.

Os três receberam voz de prisão em flagrante, sendo que dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O homem baleado em uma das pernas passou por cirurgia e ficou internado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por