JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



PM realiza entrega de boinas a novos soldados para a região

O ato representa o marco de preparo do novo militar para atuar na segurança da população

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

14/05/2022 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

 

Solenidade de entrega de boinas a alunos do curso de soldado da PM aconteceu na manhã de ontem, na frente do quartel do 4º BPM (Foto/Sérgio Teixeira/PMMG)

Na manhã dessa sexta-feira, foi realizada Solenidade de Entrega de Boinas e Apresentação da Bandeira Nacional e ao Estandarte Histórico da PMMG aos alunos do Curso de Formação de Soldados 2022. A solenidade ocorreu na Praça Magalhães Pinto, em frente ao 4º BPM, e foi presidida pelo comandante da 5ªRPM, coronel PM Frederico Otoni, contando com a participação dos pais e familiares dos formandos.

Os familiares e convidados participaram da mostra nos estandes montados no interior do 4ºBPM, com armamentos e munições, químicas, animais empalhados, canil e o veículo blindado.

As boinas simbolizam o marco da vitória dos alunos sobre os obstáculos iniciais do curso. Para a PMMG, a boina é um símbolo da harmonia entre o homem e a máquina operacional.

Ela identifica o soldado da Polícia Militar, detentor de elevada moral, coragem e determinação, integrando-o à sociedade a quem deve preservar a ordem e garantir o cumprimento da lei. A entrega das boinas foi feita pelos próprios alunos.

Os alunos também foram apresentados à Bandeira Nacional, símbolo maior de nossa pátria, e ao Estandarte Histórico da PMMG. A apresentação à Bandeira Nacional acontece assim que os novos soldados estão prontos para participarem de solenidades e formaturas.

A Bandeira deve ser apresentada e a ela deve ser prestado o devido respeito, em forma de desfile e continência.

Durante a apresentação, são ressaltados os valores inerentes ao excelente policial militar, invocados pela visão do mais nobre e conhecido símbolo de nossa pátria, como patriotismo, respeito, correção de atitudes, disciplina e dedicação à defesa da sociedade.

Na sequência, a tropa formada pelos soldados de segunda classe desfilou em continência ao Pavilhão Nacional.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia