JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 17 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Continua depois da publicidade



UBS está com SUS Fácil suspenso e sem agendamento de consultas, diz denúncia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/05/2022 - 15:54:35. Última atualização: 12/05/2022 - 15:56:47.

Usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Juca Inácio, no bairro Santa Maria, informaram que, desde segunda-feira (11), o SUS Fácil está fora do ar e as consultas não estão sendo marcadas. A denúncia foi encaminhada ao vereador Paulo César Soares “China” (PMN) e diz que os usuários procuram a UBS, esperam horas, e vão embora sem o problema sanado.

Na prática, o SUS Fácil funciona da seguinte maneira: pacientes que precisam de um leito em caráter de urgência e emergência são cadastrados no programa. Através dele, o hospital envia o laudo do paciente com informações sobre o diagnóstico e evoluções clínicas.

A partir dos dados, médicos reguladores avaliam o caso e fazem a busca pelo leito hospitalar mais adequado, visando sempre a unidade com melhor capacidade técnica e a proximidade com a origem do pedido. Com relação aos pacientes que precisam de um procedimento eletivo, ou seja, não tem caráter emergencial, são cadastrados no sistema de busca de leitos do município de origem.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria de Saúde e foi informado que o prestador de serviço de internet está sendo alterado, e, por conta dessa transição, alguns setores ficaram fora do ar por algumas horas, no início da semana. Nesta quinta-feira (12), a situação já está normalizada na unidade.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia