POLÍCIA

Policiais penais encontram maçã e gesso "recheados" com eletrônicos em penitenciárias

Publicado em 23/03/2022 às 12:32Atualizado em 18/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Nesta terça-feira (22), um detento foi flagrado com dois celulares escondidos no braço engessado, quando dava entrada no Ceresp Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

O homem passou por um scanner corporal e os policiais penais identificaram que, além dos aparelhos, também havia cinco chips de operadoras diversas, dois fones de ouvido e um carregador de celular. O preso foi examinado por um ortopedista, que constatou que o ele não tinha nenhuma fratura ou lesão.

Esta não foi a única apreensão inusitada em uma unidade prisional no estado, nesta semana. Uma maçã foi enviada por Sedex a um interno no Presídio de Guanhães I, na segunda-feira (21). Durante a revista na encomenda, os agentes cortaram a fruta, que estava colada. Dentro dela, eles encontraram três carregadores de celular e três cabos USB.

A Polícia Penal de Minas Gerais realiza, diariamente, procedimentos de revista em itens encaminhados por parentes dos presos pelo Correio. E fazem rondas diárias nos perímetros de segurança das unidades para impedir tentativas de entrada de itens lícitos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por