JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Grupo é preso sob suspeita de vender drogas em barracão do Jardim Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Policiais militares da 191ª do 67º BPM prenderam cinco homens, de 23, 26, 29, 23 e 26 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na rua Mandaguari, no Jardim Uberaba, na noite de quarta-feira (24). Eles usavam um barracão em construção para esconder e comercializar entorpecentes. Com a ajuda do cão “Orion”, da Rocca, foram aprendidos pequenos tabletes de maconha e uma bola de haxixe.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), os militares faziam rondas preventivas, quando avistaram os cinco suspeitos na porta de um barracão em construção. Ao avistarem a viatura policial, os homens saíram correndo, sendo perseguidos e detidos pelos militares.

Os suspeitos disseram que correram porque estavam com receio da abordagem policial, mas que não tinham nada de irregular. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso de um dos envolvidos um canivete e uma munição calibre 38. Ele não soube informar a procedência de tais objetos.


Com o apoio do cão especialista em detecção e faro de droga “Orion”, da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca), foram localizados no interior do barracão, sob alguns sacos de argamassa, três tabletes pequenos de maconha.

O cão “Orion” ainda localizou, dentro de uma bag (contendo algumas garrafas plásticas), dois tabletes maiores de maconha e um invólucro com cerca de 60 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão.

Os cinco envolvidos foram ouvidos e entraram em contradições sobre a propriedade das drogas. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e deixados à disposição da autoridade policial.  


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia