JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Desocupado é preso após furtar picape carregada de fogões e fornos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/11/2021 - 00:00:00. - Por Carlos Paiva

Desocupado de 39 anos foi preso após invadir e furtar picape, carregada com fogões industriais, forno e caldeirões de uma empresa, na rua Donato Cicci, bairro São Benedito, por volta da 0h40 dessa quinta-feira. Durante abordagem, o acusado não acatou a ordem de parada. Houve perseguição e, na avenida Filomena Cartafina, o autor perdeu o controle de direção do veículo e colidiu em uma placa de sinalização.

No plantão da Polícia Civil, o desocupado foi autuado em flagrante no crime de furto qualificado. Ele foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e está à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o registro policial, guarnição da 212ª Companhia do 67ºBPM fazia patrulhamento preventivo pela avenida Fernando Costa, quando os militares se depararam com um homem dirigindo um veículo Fiat Strada, cor prata, placas HHY-0830. A picape parecia estar carregada de máquinas, que estavam cobertas por uma lona azul.

Ainda de acordo com o documento, na avenida Tonico dos Santos, o motorista da Strada começou a acelerar e os militares deram ordem para que ele parasse. O autor desobedeceu e empreendeu fuga. A guarnição policial passou a persegui-lo, com sirene e giroflex ligados.


Na avenida Filomena Cartafina, de frente ao Condomínio Damha, o motorista da Fiat Strada perdeu o controle de direção, subiu no canteiro, estourou os pneus e bateu em uma placa de sinalização.

Em seguida, o homem saiu correndo a pé sentido a uma mata, mas acabou alcançado e preso. Ele foi identificado e reconhecido como autor de furto contumaz e, também, tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Policiais militares constataram que ainda não havia queixa de furto ou roubo do carro e da carga, mas descobriram o nome do proprietário e o local do furto.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia