JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Assalto em família: trio da mesma família é flagrado furtando residência no bairro Antônio Barbosa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/11/2021 - 10:47:48. Última atualização: 24/11/2021 - 10:50:43.

A Polícia Militar de Uberaba realizou duas prisões e uma apreensão, de membros da mesma família, durante abordagem no bairro Conjunto Habitacional Antônio Barbosa de Souza, em Uberaba. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (23).

De acordo com o boletim de ocorrências, os militares realizavam batida policial, quando ao se deslocarem pela rua Vereador Francisco Prata Decina, flagraram um homem, parado ao lado de um veículo Fiat/Bravo, um em cima de um muro, segurando um objeto e um do lado de dentro do imóvel.

A polícia relata que, ao ver a equipe da PM, o indivíduo que estava na porta do veículo entrou no carro e deu partida. Já a pessoa em cima do muro, soltou o objeto que segurava para o lado de dentro do imóvel, pulou o muro e entrou no carro e ainda, o terceiro indivíduo saiu de dentro da casa e também entrou no veículo.

Os militares, suspeitando da atitude, abordaram os três homens. Foram realizadas buscas pessoais e os suspeitos foram identificados, sendo um deles menor de idade. A residência em questão foi vistoriada pelos militares, porém estava vazia. Foi localizado próximo ao muro que o menor descia uma televisão preta. A concertina do fundo da residência estava danificada, deixando passagem livre para a residência dos fundos, que fica de frente para a rua José Marques Borges.

No imóvel furtado não havia ninguém. Contudo, a polícia conseguiu entrar em contato com o morador com o intermédio de vizinhos e ele identificou a TV como dele e relatou ter sido alvo de furto na segunda-feira (22), porém, o autor foi contido pela PM, preso e o material furtado foi recuperado.

A polícia ainda identificou que o homem preso no dia anterior é pai, tio e sogro dos suspeitos. O menor relatou que no dia anterior, seu pai foi preso pelo furto na residência da vítima e afirma que soube de uma TV no local e, por isso, os três foram furtá-la.

Segundo a polícia, ficou claro que os suspeitos se associaram única e exclusivamente para cometer o furto, configurando, assim, associação criminosa. Além disso, utilizaram um menor, configurando o crime como corrupção de menor de 18 anos.

Foi dada voz de prisão aos dois autores maiores de idade e apreensão ao menor de idade. O carro também foi apreendido já que o condutor não possui habilitação e ninguém foi buscar o veículo.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia