Foram encontrados nesta quarta-feira (13), os corpos de mãe e filho, dentro de uma casa em Uberlândia. Aparentemente, as mortes foram por causas naturais. Como o rapaz era dependente dos cuidados maternos, ela pode ter morrido e ele, sem poder se movimentar, morreu dias depois.
Tanto a Polícia Militar (PM) quanto o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil foram acionados. Não foram encontradas marcas de violência nos corpos em um primeiro momento.
A teoria inicial é que a mãe, de 56 anos, tenha morrido por problema cardíacos, uma vez que passou recentemente por procedimento cirúrgico no coração. Como o filho era tetraplégico e necessitava de medicação constante, ele teria morrido posteriormente pela falta dos cuidados ou mesmo de fome e sede por não poder se movimentar.
De toda forma, os corpos vão passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) e um relatório é aguardado para determinar a verdadeira causa das mortes. Existem dúvidas que devem ser tiradas em relação à forma como os corpos foram encontrados, uma vez que já estavam em fase de decomposição o que, aparentemente, indicaria que as mortes ocorreram a mais tempo. O que não seria possível determinar apenas com a verificação no local, mas sim com exames mais detalhados.