POLÍCIA

Diretora de creche comunitária em Uberaba é alvo do Gaeco por suspeita de furto e apropriação indevida

Mandado de busca e apreensão foi emitido pela 1ª Vara Criminal do MPMG

Publicado em 04/10/2021 às 12:28Atualizado em 18/12/2022 às 16:26
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Entre os objetos apreendidos estão panelas, cadeiras e utensílios domésticos

Nesta segunda-feira (4), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar (PM) cumpriram um mandado de busca e apreensão contra uma diretora da creche Monika e Ricardo Henrique Misson, em Uberaba, por suspeita de furto de materiais e objetos da instituição.

De acordo com informações da ocorrência, o mandado foi cumprido logo às 06h01, na casa da diretora, onde os fiscais encontraram diversos objetos como panelas, baixelas, utensílios domésticos e alimentos. Todo o material foi apreendido e devolvido à creche ainda pela manhã. Contudo, bens eletrônicos e documentos pessoais foram lacrados e entregues na sede do MPMG para serem objetos na investigação.

Segundo informações preliminares, a suspeita teve início quando o atual presidente da creche constatou desvios de itens doados à instituição, como produtos de limpeza e materiais de cozinha.  O denunciante, então, terminou o relatório e acionou o Ministério Público para dar continuidade na investigação. 

O Jornal da Manhã procurou a Prefeitura de Uberaba para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre a ação do Município no caso. A gestão afirmou que a denúncia envolvendo a diretora da creche comunitária chegou ao conhecimento da Secretaria de Educação (Semed), na semana passada, sendo imediatamente solicitada análise do caso pelo jurídico.

"O Governo Municipal/Semed não constatou nenhuma irregularidade em relação ao cumprimento das obrigações contratuais estabelecidas no convênio firmado com a unidade da Organização da Sociedade Civil. Fiscalizações de rotina anteriores à denúncia também não identificaram irregularidades. A gestão da unidade não é de atribuição do Município, assim como a escolha do presidente e demais diretores. O Governo Municipal espera que os fatos sejam esclarecidos. Além disso, destaca que o convênio com a instituição será mantido a bem da comunidade escolar atendida pela creche, já que, em princípio, trata-se de uma ação isolada de uma diretora. Atualmente, 25 OSCs são parceiras da Prefeitura, entre creches, associações e institutos. Juntas elas atendem mais de 1.900 alunos da Educação Infantil e Especial", pontuou em nota.

Além disso, foram apreendidos alimentos perecíveis, que foram devolvidos à creche

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por