POLÍCIA

Governador do DF faz festa de aniversário em Uberaba com show do sertanejo Bruno; GM promete autuações

Publicado em 12/07/2021 às 11:59Atualizado em 19/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Primeiro fim de semana de liberação de eventos particulares em Uberaba teve show particular do sertanejo Bruno, da dupla com o Marrone, para comemoração do aniversário do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O político completou 50 anos e a festa foi assunto em diversas contas nas redes sociais, com postagens de fotos e vídeos do evento.  O evento também comemorou os 50 anos de Valdetário Monteiro, ex-chefe da Casa Civil. Ele e o governador são amigos pessoais.

Apesar de todas as regras impostas pelo decreto municipal em Uberaba, as imagens compartilhadas nas redes sociais mostravam muitos convidados sem máscara e com distanciamento social questionável. Entre as figuras políticas que marcaram presença estão a deputada federal e ex-secretária de Esporte do DF, Celina Leão; o controlador-geral do DF, Paulo Martins; e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha.

À Rádio JM, o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves, explicou que a corporação soube do evento por meio de denúncias, mas apenas quando já não havia mais festa. “Chegou ao nosso conhecimento quando já tinha acabado. Não houve fiscalização no local, mas nosso serviço de inteligência já está localizando o local, e acredito que não teve tempo hábil para assinarem o termo, então não deve ter sido uma festa regular. Não houve tempo hábil para o termo, nem para cobrar cartão de vacina ou PCR”, avaliou.

O comandante reforça que o dono da fazenda onde a festa foi realizada pode ser autuado, bem como o promotor do evento. “O decreto já estava vigente desde a 0h. O condicionante para o evento da magnitude ocorrer era seguir os protocolos e com certeza não houve tempo hábil para conseguir. Os que forem identificados podem ser multados individualmente, e os organizadores. Até o governador”, pontuou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por