POLÍCIA

Operação Nêmesis cumpre mandados de prisão e busca em Uberaba

Publicado em 23/06/2021 às 11:03Atualizado em 18/12/2022 às 14:50
Compartilhar

Desencadeada após investigações iniciadas em Rosana (SP), a Polícia Civil do Estado de São Paulo e a Polícia Civil de Minas Gerais desarticularam um grupo criminoso de desvio de cargas. Apenas no estado de SP, mais de 200 registros falsos de roubo foram registrados. A Operação Nêmesis, realizada nesta quarta-feira (23), cumpriu mandados em Uberaba, uma das rotas de saída dos criminosos.

Motoristas eram cooptados e, após carregarem legitimamente cargas de natureza variada, em específico de soja e ferragens em geral, desviavam essas cargas, entregando-as aos receptadores. Em seguida, compareciam em distritos Policiais e delegacias de Polícia, principalmente em São Paulo, onde noticiavam falsamente a ocorrência de roubo, a maioria das vezes retratando “cárcere” por horas ou dia.

De acordo com o delegado chefe do 5º Departamento da Polícia Civil em Uberaba, Felipe Colombari, todas as 14 buscas e 3 prisões na região já foram efetivadas, com diversos objetos e documentos apreendidos.

A organização criminosa, composta por indivíduos em sua maioria provenientes dos estados de Minas Gerais e Goiás, atuava com mais predominância no estado de São Paulo, onde através de seus integrantes registravam os falsos registros.

As investigações perduraram por quase um ano e identificaram que a organização criminosa foi responsável pelo desvio de cerca de 200 cargas, avaliadas em torno de R$ 100.000.000.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por